terça-feira, 8 de maio de 2012

Os Vingadores (2012)

   
     Essa é a minha primeira review aqui no site! E vai ser sobre o filme que estreou dia 27/04. Os Vingadores. Foi o primeiro filme da Marvel lançado depois que a produtora foi comprada pela Walt Disney Pictures, e para vocês entenderem o quão incrível é o filme, aqui vai: U$200 MILHÕES na primeira semana, apenas nos EUA. 

Diretor: Joss Whedon (criador da série Buffy - Caçadora de Vampiros)
Roteiristas: Joss Whedon e Zak Penn (trilogia X-Men)
Músicas compostas por: Alan Silvestri (De Volta Para o Futuro I; Capitão América)
Elenco:
Tom Hiddleston (Loki Laufeyson)
Robert Downey Jr.
(Tony Startk/Homem de Ferro)
Chris Evans (Steve Rogers/Capitão América)
Chris Hemsworth (Thor Odinson)
Mark Ruffalo (Bruce Banner/Hulk)
Scarlett Johansson (Natasha Romanoff/Viúva Negra)
Jeremy Renner (Clint Barton/Hawkeye)
Samuel L. Jackson (Nick Fury)
Clark Gregg (Agent Phil Coulson)
Cobie Smulders (Agent Maria Hill)

N.A.: Usarei apenas os nomes dos personagens na review, se ficar perdido, é só olhar no Elenco.

            Se você não assistiu Homem de Ferro (I e II), O Incrível Hulk e Capitão América - O Primeiro Vingador, assim como minha irmã querida que foi arrastada ao cinema numa terça-feira de noite, se sentirá um pouco perdido nas histórias secundárias dos personagens. Mas não vá assistir Os Vingadores sem assistir Thor. Você não entenderá nada. A história e motivos que levam o vilão (e meu personagem favorito) Loki a roubar o Tesseract e dominar a Terra são explicados nesse filme.

            Quando foi anunciado em 2005 (três anos antes do primeiro Homem de Ferro estreiar), o filme Os Vingadores seria o encontro dos principais heróis da Marvel, fazendo parte do "Marvel Cinematic Universe" - um universo ficcional compartilhado por filmes independentes produzidos pela Marvel Studios. Nos Vingadores da HQ (The Avengers: Earth's Mightiest Heroes) existem mais membros oficiais, mas que nunca viram a luz do sol no cinema, então foram descartados. Todos os filmes dos heróis que participam da versão cinematográfica foram estrategicamente lançados em ordem, contando a história do começo dos Os Vingadores


Tom Hiddleston como vilão Loki

            Uma das características mais impressionantes nos quadrinhos de super-heróis é a interligação entre as histórias. Um fato ocorrido pode repercutir trazendo consequências inesperadas para personagens que sequer têm relação direta com a origem, criando um universo ao mesmo tempo grandioso e assustador, pela necessidade de conhecer cada uma de suas pontas de forma a compreendê-lo como um todo. A tarefa criada pela Marvel é ousada: recriar este mesmo universo, com deixas propositais espalhadas em diversos filmes de forma que, futuramente, façam sentido na história como um todo. Os Vingadores é o grande ápice deste planejamento.

            Vamos lá, a história principal do filme é bem simples: Loki retorna à Terra enviado por Thanos e seu exécito chitauri, uma raça alienígena que pretende dominar os humanos. Com a promessa de que será o soberano do planeta, ele rouba o Tesseract (fonte de energia inesgotável) dentro de uma das instalações da S.H.I.E.L.D. e, com isso, adquire grandes poderes. Loki o usa para controlar o dr. Erik Selvig e Hawkeye, que passam a trabalhar para ele.

             No intuito de contê-lo, Nick Fury convoca um grupo de pessoas com grandes habilidades, mas que jamais haviam trabalhado juntas: Tony Stark, Steve Rogers, Thor, Dr. Bruce Banner e Natasha Romanoff. Só que, apesar do grande perigo que a Terra corre, não é tão simples assim conter o ego e os interesses de cada um deles para que possam agir em grupo.


Viúva Negra, Thor, Capitão América, Hawkeye, Homem de Ferro e Hulk

            Minha opinião? Só não digo que já é o melhor filme do ano, porque ainda tenho que assistir o último da trilogia do Batman! Fui com expectativas altíssimas e ainda assim o filme conseguiu superá-las! Mark Rufallo foi a escolha perfeita para o papel de Banner/Hulk e não sei se consigo imaginar outro ator o fazendo depois dele. Robert Downey Jr. nem precisou atuar no filme, já que ele é o Tony Stark! E eu poderia fazer uma review apenas sobre a atuação do Tom Hiddleston como Loki. Todo o filme te prende de um jeito muito surpreendente, é impossível desviar os olhos! 

            Fiquei com medo de piscar e perder um pequeno detalhe. Por exemplo, quando Tony Stark e Bruce Banner estão debatendo a S.H.I.E.L.D. entre um vidro/touch-screen, na última cena entre eles, antes do Steve Rogers entrar: ao invés de aparecer o reflexo do Bruce, aparece o do Hulk! Foram essas pequenas coisas que acrescentaram ainda mais ao filme!

           As lutas foram as melhores partes pelo simples fato de que todo mundo lutou com todo mundo, e não foram aleatórias: sempre havia um (bom) motivo para que elas acontecessem e em nenhum momento elas desviaram a atenção da história principal! Os relacionamentos entre Thor x Loki, Clint x Natasha e Tony x Bruce foram muito bem aproveitados e colocaram um ar mais humano aos personagens. 


Steve Rogers, Tony Stark e Loki


            Juro que tentei deixar essa review com menos spoilers possíveis, já que o filme tem que ser saboreado espontaneamente. Não procurei nada sobre o filme antes de assistí-lo. Então, se você não assistiu, faça um favor a si mesmo e não leia o meu Top 3 Melhores Lutas. Se você já assistiu, continue até depois desse still maravilhoso do Hulk!
            

         Para terminar, fiz um Top 3 Melhores Lutas do Filme:

                                    3°. Thor x Homem de Ferro e Capitão América       
                                    2°. Viúva Negra x Hawkeye   
                                    1°. Loki x Thor

            A do Loki x Thor pode até não ter sido a mais destrutiva, mas todos os 'bro feelings' envolvidos me mataram do coração.

Nota Final: 9.7 de 10.0              


      
Por: Bianca Figueiredo      

Nenhum comentário:

Postar um comentário